Tendências de Marketing Digital para 2018

O ano de 2018 promete algumas mudanças e expectativas relacionadas ao marketing digital. Com cada vez mais brasileiros usando a internet para comprar, as empresas buscam seu espaço nas vendas online para faturar. Além disso, a captação de leads é outro fator que impõe aos empresários um reposicionamento de comunicação pensando em se adaptar a essa nova forma de captar clientes.

O aumento dos acessos mobile vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos

O acesso mobile, ou seja, feito por dispositivos móveis tem revelado números cada vez maiores e isso faz com que empresas de todos os tamanhos estão se adaptando diante dessa nova cultura e isso também faz com que os fornecedores de serviços digitais se adaptem, buscando entender essa nova forma de comprar.

As empresas de pequeno e médio porte tem se destacado na busca por comunicação online buscando também uma forma de dar a volta por cima da crise econômica do país  que revela uma grande tendência para 2018, Relatamos, então, as 5 principais tendências de marketing digital para 2018.
1. Pequenas e médias empresas tomando seu espaço na rede.
O mercado está impondo que as empresas, independente de seu porte, tenha uma presença digital. Por isso, em 2018, deve-se notar algum aumento na demanda de serviços para as empresas do segmento de comunicação.

2. Crescimento do volume de buscas por voz. A busca por voz representa atualmente 20% do total de buscas na internet. Por isso, as empresas devem levar em conta este tipo de perfil de público na hora de montarem suas estratégias de comunicação e SEO.

3. Mídias Digitais – Google x Facebook Outra tendência forte para 2018 é a melhoria da segmentação de públicos por parte do Google Analytics. Com o acirramento da briga entre google e facebook na área das mídias digitais, o que se pode esperar de 2018 é que as duas marcas trabalhem para melhorar suas configurações e ganhar mais adeptos.

4.Estratégias de remarketing em alta De todas as pessoas que visitam uma loja online pela primeira vez, apenas 3% efetiva uma compra. É pensando nessa estatística que as estratégias de remarketing prometem ficar mais inteligentes para garantir cada vez mais a assertividade na conversão de vendas.

5.Marketing em tempo real Através da geolocalização, outra forte tendência é a veiculação de anúncios através de acordo com o local em que a pessoa se encontra. As marcas podem ganhar mais assertividade ao veicular uma comunicação para quem está perto da sua loja.

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