A televisão ainda vende mais que as mídias online

Chega a ser estranho um blog que se dedica ao marketing digital escrever um artigo que defenda uma mídia offline, mas é importante entendermos o motivo de os anúncios na televisão venderem mais do que as mídias online.

É uma realidade e por enquanto ainda não pode ser questionado que a televisão exerce uma influência muito maior na decisão de compra do que as mídias online, mas claro que não se trata de uma verdade absoluta para todos os ramos de atividade.

Como no próprio marketing digital, o comportamento de um ramo de atividade para outro varia muito de um canal para outro. Podemos dizer por exemplo que para prestadores de serviço domésticos as mídias online podem ser mais eficientes, pois existe uma necessidade imediata e talvez não haja tempo hábil para aguardar o comercial certo passar e nem o número de concorrentes ideal para ter um bom orçamento.

O comportamento do consumidor ainda torna a televisão um canal com grande número de vendas

Mas afinal por que a televisão ainda vende melhor do que as mídias online? Pelo próprio comportamento do consumidor, a televisão exerce hoje uma influência muito maior na opinião dele do que as mídias online, e isso ocorre por diversos motivos.

Desde o básico, de que para o consumidor a empresa que anuncia na televisão é mais confiável pelo simples fato de que este tipo de anúncio é algo caro e que não seria uma empresa qualquer que teria esta capacidade, ou seja, dá a empresa uma credibilidade muito maior.

O diferencial da televisão é despertar a vontade do consumidor de ter algo que até então ele não precisava ou nem conhecia

Mas o principal motivo que torna a TV ainda uma fonte maior de venda está na forma como os anúncios são produzidos. Em sua maioria os anúncios são criados para despertar o interesse e principalmente uma necessidade que o consumidor ainda não tinha.

Esse é o principal diferencial. Os comerciais procuram aguçar no consumidor a vontade de comprar, ter ou contratar algo que até aquele momento ele não tinha a necessidade de ter, enquanto os anúncios nas mídias online em sua maioria ainda trabalham a necessidade momentânea do consumidor, ou seja, ainda depende do consumidor já ter a vontade de adquirir o produto ou serviço.

Essa realidade vem mudando aos poucos com o crescimento das campanhas de mídias sociais, que podem se tornar um bom local para despertar esta vontade.

Enfim, é lógico que abandonar o marketing digital e investir apenas em televisão não irá aumentar as suas vendas, mas a combinação das mídias pode ser uma forma de sucesso para as empresas.

Lembre-se que cada vez mais o comportamento multi tela a onde as pessoas além de assistir televisão também navega na internet e em poucos minutos ela pode querer adquirir mais informações de uma empresa que acabou de ver na televisão e todas as ações relacionadas ao marketing digital podem ajudar a fazer com que seus clientes realmente encontrem o que precisam e negociem com sua empresa.

Até o próximo artigo!

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