Tag Manager: a Solução para a Lentidão das Lojas Virtuais

Um dos maiores problemas das lojas virtuais e motivo da revolta de muitos usuários é a lentidão para carregar páginas de produtos ou determinados processos da loja virtual.

Existem vários fatores que podem ser considerados para causar a lentidão de uma loja virtual, entre imagens não otimizadas, exagero no conteúdo e outros, mas um se destaca, os códigos inseridos no site para integração com outras ferramentas.

Entre estes códigos estão o código de captação de visitas de ferramentas como o Analytics, o código de captura de conversões que permite ao AdWords e ao Facebook saberem quantas conversões partiram de seus anúncios, e os códigos de remarketing para captação de público para campanhas específicas para pessoas que já visitaram as lojas virtuais.

Excesso de ferramentas integradas ao código fonte do site prejudica a velocidade deste, o usuário e o SEO

Todos estes códigos fazem requisições externas, ou seja, eles precisam conversar com seu site de origem enquanto a sua loja virtual está carregando. Estas requisições tornam o processo de carregamento da sua loja virtual mais lento, automaticamente refletindo no consumidor que está fazendo compras em seu site.

Existem algumas técnicas de posicionamento destes códigos que auxiliam a melhorar o carregamento, mas nada que apresente resultados realmente significativos.

Tag Manager integra a maioria dos códigos em apenas um, tornando os sites muito mais eficientes

Pensando nisso e sempre preocupado com a qualidade dos sites que seus usuários pesquisam (lembrando que lentidão é fator prejudicial no SEO), o Google lançou há um bom tempo atrás a ferramenta Tag Manager.

O Tag Manager tem como função única centralizar todos estes códigos em um site e gerar apenas 1 código para ser inserido em seu site, fazendo com que as lojas virtuais passem a ter um carregamento muito mais rápido e o processo de gerenciamento dos códigos muito mais fácil.

Uma das vantagens desta ferramenta é que ela não fica restrita apenas aos códigos dos programas do Google, permitindo uma utilização mais completa. Seu grau de dificuldade pode ser considerado intermediário, apesar de a fermenta ser bem intuitiva, tem a necessidade de se incluir o código em todas as páginas do site.

Boas Vendas!

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