Sua Loja Virtual está preparada para a Copa?

Falar sobre este tema automaticamente deve remeter alguns visitantes deste blog a vender produtos relacionados à Copa. Bem, é uma estratégia que pode ser utilizada desde que você já venda algum tipo de produto que possa ser adaptado a este período.

Afinal, se você vende televisores, vai ficar bem estranho passar a vender camisetas da seleção brasileira. Correto? Lembre-se que segmentação é fundamental para pequenos e médios empreendedores.

A Copa pode abrir novas oportunidades de venda para as lojas virtuais

E se você realmente pretende vender produtos relacionados com a Copa, já está na hora de se preparar, pois mesmo com outras datas comemorativas até lá (Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados), muitas pessoas já estão se preparando, e em poucos dias o Brasil estará uniformizado esperando os jogos começarem.

O assunto principal deste artigo não é apenas falar da venda de produtos para brasileiros, mas saber se sua loja está preparada para receber os turistas que estarão no Brasil.
Mesmo que o maior foco das vendas ocorra em lojas físicas, as lojas virtuais podem ser boas alternativas para os turistas, principalmente os de países mais desenvolvidos e que já estão mais que acostumados a fazer compras pela internet.

Essa facilidade com o domínio e o costume de fazer compras pela internet pode ser uma boa estratégia para lojas virtuais, principalmente pelo fato de serem mais fáceis de se ajustarem aos padrões internacionais, garantindo um atendimento com melhor qualidade.

As lojas virtuais deverão ficar mais atentas ao público

Por isso cabe às lojas se preparar para este público e principalmente definirem se assumirão esta estratégia, pois será necessário criar alternativas para formas de pagamento, entrega dos produtos e tradução do conteúdo do site.

Vale lembrar que investir neste público pode criar novas possibilidades para a loja virtual, afinal, uma venda virtual não depende exclusivamente da localização do usuário, e nada impede que este turista venha a se tornar um cliente de sua loja.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário