Seu site conhece a Webmaster Tools?

Para quem ainda não a conhece a Webmaster Tools é a ferramenta que inicia o processo de indexação dos sites nos buscadores. Sim, buscadores a Webmaster Tools não é uma ferramenta exclusiva do Google, está presente nos principais buscadores como Bing, Yahoo e claro no Google.

Como já adiantamos sua principal função é de iniciar o processo de indexação dos sites, permitindo o gerenciamento e o controle do que pode ou não ser publicado para quem está fazendo uma pesquisa.

A Webmaster Tools utiliza o Sitemap e o Robots para fazer a indexação do site

Para que a webmaster tools funcione corretamente e possa ajudar a gerenciar o trabalho de SEO, é necessário fornecer o sitemap do site que é o arquivo onde está toda a estrutura de páginas.

E também o arquivo robots que tem como principal função orientar o robô do Google ou de outra ferramenta do que pode ou não ser indexado pelo site. Bloqueando o acesso antes mesmo que ele faça o acesso a página.

Após o envio do sitemap e do reconhecimento do robots as Webmaster Tools começam o processo de indexação e a ferramenta começara a fornecer dados das principais palavras-chave do site, incluindo as palavras que foram relacionadas como relevantes para o site como também seu posicionamento e evolução.

A Webmaster Tools conta relatórios que podem ajudar no trabalho de SEO do site

Para aprimorar o trabalho de SEO a ferramenta ainda fornece informações de páginas que tem conteúdo duplicado tanto com as descriptions como também com as titles.

Alertas de páginas fora do ar ou com algum outro tipo de erro, problemas de vírus e com urls mal intencionadas que inviabilizam a indexação do site também são fornecidos no painel, tornando mais rápido e ágil o processo de correção evitando que a página tenha uma queda de posicionamento.

Em fim as Webmasters Tools permitirão um rastreamento rápido de tudo que se passa em seu site ou loja virtual fornecendo o que está bom e ruim em seu site e no trabalho de SEO.
Até o Próximo Artigo!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário