Seu Anúncio Interage com o Cliente?

Apesar de ser uma estratégia simples aplicada aos anúncios, muitos lojistas não conhecem a interação com o cliente, ou pelo menos não a utilizam em seus anúncios, e em muitos casos acabam perdendo oportunidades de visitas na loja virtual.

É claro que quando falamos “seu anúncio interage com o cliente”, não estamos nos referindo a um bate papo. Imagine a cena: anúncio pergunta para o cliente “Olá cliente td bem? Quer clicar em mim?” Pessoa impactada responde: “Td ótimo, mas hoje não estou muito afim de clicar em você”.

Estranho né? Bem, mas o que estamos falando é fazer com que o público impactado entenda a mensagem como se fosse feita ou direcionada diretamente a ele.

Mensagens interativas instigam o consumidor a se imaginar com o produto

Ou seja, instigar a pessoa a imaginar como ela poderia se sentir utilizando seu produto ou que ela realmente precisa comprar aquele produto, mas de forma direta.

É muito comum vermos anúncios que enumeram as vantagens do produto e esquecem de colocar a pessoa como participante. Vale lembrar que são estratégias de diferentes formas de impactar o público e isso vai variar muito do momento de compra em que a pessoa está.

A estratégia de interação no anúncio é mais eficiente para pessoas que estão em dúvida se querem ou não comprar o produto

A estratégia de interação produto e cliente são mais eficientes para pessoas que estão no começo do processo de compra, que ainda não definiram se realmente querem comprar aquele produto e precisam de algo que as estimule a decidir a compra.

Mensagens como “Compre sua televisão” ou “Compre a televisão da sua sala” fazem este papel, estimulando a imaginação do consumidor e o instiga ao processo de compra.

Vale lembrar que outras estratégias de mensagem não devem ser descartadas e sim acrescentadas como opção, já que dependendo da ferramenta que você está utilizando, não consegue definir em qual momento da decisão de compra seu futuro cliente está.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário