Por que montar ou não montar sua Loja Virtual?

por-que-montar-ou-nao-montar-sua-loja-virtual

Nestes quase 3 anos de blog, nos nunca chegamos a discutir diretamente se vale ou não apena montar uma loja virtual, pensando nisso resolvi escrever este artigo, trazendo os prós e contras de se ter uma loja virtual e o que é importante se preparar para quem está pensando em montar sua primeira loja.

Ter uma loja virtual é indiscutivelmente fácil do ponto de vista estrutural, hoje existem milhares de opções de plataforma de aluguel que facilitam para o pequeno investidor montar sua loja sem a necessidade de conhecimentos técnicos, é claro que no ponto de vista empresarial, a burocracia de se ter uma loja virtual não é tão diferente da loja física.

Ter uma loja virtual, envolve paciência, preparo, organização e investimento em publicidade

Mas manter uma loja virtual, não se resume ao simples fato de abrir a sua empresa, ter uma plataforma, colocar alguns produtos para vender e colocar ela para rodar, os clientes não chegam do nada até ela, é necessário investimento em publicidade, lojas virtuais para terem resultados em venda, necessitam de propaganda.

Por mais que você acredite que seu produto é bom e a empresa que vendeu sua plataforma falou que ela já estaria otimizada, os clientes não chegam até a sua loja virtual do nada, principalmente se você pretende vender um produto inovador, por isso, investir em publicidade torna-se uma obrigação para as lojas virtuais.

Mesmo anunciando, as lojas virtuais ainda passam a ser reféns da credibilidade, afinal ninguém compra em uma loja virtual desconhecida e com isso a combinação de propaganda e tempo se torna fundamental.

Quem quer realmente montar uma loja virtual, deve estar preparado para estes itens

Os lojistas que ao lerem estes pontos considerarem que estes são bons motivos para não se montar uma loja virtual, devem realmente repensar o fato de terem um e-commerce, afinal estes são alguns pré-requisitos básicos para se iniciar no mercado virtual e velos como fatores ruins provavelmente fará com que sua loja virtual não venha a ter resultados.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário