Por que as Landing Pages têm uma boa taxa de conversão?

Os leitores deste blog sabem que eu não gosto do termo Landing Page para a definição de uma página com o objetivo único de captar conversões, mas não podemos nadar contra a maré, principalmente depois da popularização do termo, então neste artigo, abrirei mão da minha opinião para usar o termo de forma popular.

Então vamos ao tema do artigo, por que as landing pages acabam por ter uma boa taxa de conversão, o que diferencia elas de um site ou um blog?

Landing Pages são diretas a ação que o visitante deve tomar

As Landing Pages tendem a ter uma taxa de conversão maior por que são diretas a ação que o visitante deve tomar, ou seja o visitante não tem escapatória ao entrar nela, não existe ou pelo menos não deve existir distrações que façam o usuário a não preencher o formulário ou cumprir a ação esperada.

E exatamente por isso elas são páginas simples, que não criam barreiras de interpretação para o que o usuário deve fazer, ou ele converte ou sai da página por que não seu interessou.

Desta forma a página acaba criando uma probabilidade de 50% de chance de a pessoa converter, como se a conversão fosse uma simples resposta de Sim ou Não.

É necessário avaliar se seu cliente está realmente interessado em uma informação rápida e resumida

Vale lembrar que para uma Landing Page dar resultados dentro desta faixa de probabilidade é necessário entender se o seu mercado permite entregar ao visitante uma informação rápida e sem muito detalhes, por exemplo empresas que lidam com o público B2B que precisam de informações mais detalhadas sobre produtos, serviços prestados e principalmente sobre a empresa, podem acabar tendo um resultado pior do que com um site completo.

Ou seja antes de aplicar uma Landing Page em sua estratégia primeiramente é necessário avaliar se o seu mercado vai permitir e aceitar uma informação rápida e resumida sobre seu produto e serviço.

Outro ponto importante é lembrar que a Landing Page é um bom artificio para as ações de marketing mas não deve ser considerada um substituto do site da empresa.

Até o próximo Artigo!

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