Os sete Pecados das Lojas Virtuais: Pós Venda

Para finalmente encerrarmos nossa série de artigos sobre os sete pecados das lojas virtuais, iremos falar sobre o quanto é importante o pós venda e como a falta dele pode prejudicar sua loja virtual.

A grande falha dos lojistas esta em acreditar que o pós venda se limita apenas a tentar vender um novo produto a um cliente que já faz compras em sua loja.

Na realidade o pós venda se inicia no momento em que o cliente clica no botão finalizar compra e a partir dai ele começa a testar o atendimento físico da loja. Neste momento serão avaliados a agilidade para confirmar  o pedido e a postagem do produto, a entrega, eventuais atendimentos que o cliente precise fazer e as condições que o produto chegar em suas mãos.

Falhar em qualquer um destes itens já será visto pelo cliente como uma falha grave da loja e voltar a comprar nela ou indica-la (que com certeza é o principal para uma loja) serão hipóteses praticamente excluídas, mas isso não quer dizer que você não possa corrigir a tempo de ganhar a confiança deste cliente.

Evite promessas com prazos  estreitos de entrega

A falha mais comum está relacionada ao prazo de entrega, muitas vezes por falha da empresa de logística ou até mesmo por falha da loja em prometer prazos muito apertados. Não adianta criticar o consumidor de querer o produto o mais rápido possível em sua casa, é do ser humano ser impaciente principalmente com coisas novas.

Responder e dar satisfação ao cliente é a solução da maioria dos problemas do pós venda nas lojas virtuais

A solução deste como de diversos problemas do pós venda esta em desenvolver um bom atendimento com o cliente, sendo sincero e evitando desculpas, apresentando soluções praticas e ágeis. Um bom atendimento nestas situações irá representar para o cliente que a loja virtual se preocupa com ele transformando este de cliente perdido a cliente satisfeito.

Outro fator decisivo do pós venda e pouco discutido é a apresentação do produto ao cliente, uma embalagem bonita e diferenciada, bem como o produto ser entregue em perfeito estado são fatores que podem cativar ainda mais seu cliente.

Lembre-se no pós venda que o visitante, consumidor se transforma em fim em um verdadeiro cliente.

Encerramos aqui nossa série, sobre os Sete Pecados das Lojas Virtuais, caso queira reler ou ver todos os artigos desta série clique no link aqui do lado Os Sete Pecados das Lojas Virtuais, esperamos que tenhamos ajudado você a encontrar e corrigir possíveis falhas de sua loja.

Boas Vendas!

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