Os sete pecados das lojas virtuais: Falta de Sequencia na Divulgação

Por diversas vezes falamos sobre planejamento e o quanto ele é importante para o sucesso das lojas virtuais e seu crescimento. Um dos maiores erros dos empreendedores está diretamente relacionado ao planejamento que é a falta de sequencia na divulgação.

Infelizmente alguns donos de lojas virtuais acreditam fielmente na teoria de que precisam fazer um alto investimento em propaganda nos primeiros meses e com o tempo vão diminuindo, quando não zeram o orçamento publicitário, na expectativa de que a loja virtual caminhe sozinha com os clientes conquistados.

A falta de divulgação contínua, faz com que a loja virtual perca clientes

Na realidade o que ocorre é o retrocesso da loja, pois poucos clientes tendem a voltar naturalmente para a loja virtual sem sofrer nenhum estímulo publicitário.

Por isso é importante que seja feito um investimento contínuo na divulgação e que o planejamento já leve em consideração um período longo, dividindo o orçamento de forma a atender todas as necessidades da loja virtual.

Inclusive algumas ferramentas de marketing digital acabam tendo seus resultados prejudicados quando ocorre um investimento muito alto no começo e com o decorrer do tempo este investimento é reduzido, exemplo claro desse tipo de ferramenta é o Adwords que utilizado desta forma irregular, pode prejudicar o posicionamento dos anúncios e consequentemente a qualidade da campanha por um longo período.

O Investimento publicitário deve ser consciente para atender as necessidades da loja e não o ego do dono.

Outro fator que interfere e prejudica o desempenho da sequencia na divulgação são os empresários que querem entrar no mercado mostrando todo seu poder a seus concorrentes e clientes, mas é importante que seja respeitado os limites da loja virtual para que esta não passe a ficar conhecida pelos concorrentes apenas como fogo de palha e para os consumidores que é o seu principal objetivo da loja ela não seja nem lembrada ou conhecida.

Lembre-se leva tempo para uma loja ficar conhecida e mesmo conhecida basta apenas alguns dias para ela voltar a estaca zero por isso divulgação contínua é fundamental para o sucesso de sua loja virtual.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário