Organização – O Segredo das Vendas

Minha loja virtual não tem um bom número de vendas. Minha loja tem vários acessos mas não converte. Tenho vários carrinhos abandonados em meu e-commerce.

Estas são algumas das maiores reclamações dos empreendedores virtuais, que na maioria dos casos acabam atribuindo estas falhas aos canais de divulgação, provocando a desestimulação destes mesmos empreendedores em fazer novos anúncios.

Os canais de divulgação não têm culpa da falta de organização das lojas.

A realidade é que os canais de divulgação deveriam ser os últimos a serem culpados nesse caso. Não que não tenham sua parcela de culpa, mas para que o cliente faça uma compra, ele irá passar por diversas etapas, a maioria delas dentro do site, e que podem resultar na desistência da compra.

95% das vendas acabam sendo perdidas exatamente dentro dos sites por falta de organização dos mesmos. Uma loja sempre deve focar em seus clientes, principalmente em seus interesses e comportamentos. Por isso, o trabalho de marketing digital deve anteceder ao da própria criação da loja.

Após conhecer seu consumidor, a loja virtual precisa ser desenvolvida e organizada para atender às necessidades que este conhecimento traz para o lojista, evitando assim as dispersões, e tornando muito mais fácil o processo de compra de um produto.

O lojista tem a obrigação de fazer com que o cliente se sinta “em casa”.

As exigências básicas dos consumidores são a facilidade de localizar os produtos, um processo de compra fácil e rápido e a clareza de estar em um ambiente seguro e confortável.

Tenho visto cada vez mais casos de lojas virtuais que acabam escondendo seus principais produtos, obrigando o cliente a rodar por quase toda a loja (como em uma brincadeira de pique-esconde) para localizar o produto de interesse que deveria ser localizado logo na primeira página de acesso do cliente.

“Ah, mas não da para ter todos os produtos da minha loja virtual na página inicial.” Concordo. Mas se você está anunciando televisores, não adianta você enviar o consumidor para uma página que tem todos os eletro-eletrônicos que você vende.

Tornar o processo de compra fácil e organizado é uma obrigação da loja. Fazer com que o cliente não tenha que passar por longos formulários de dados e confirmações são exigências cada vez mais comuns no público em geral.

E se você ainda acha que a culpa é do canal de divulgação, que não está fornecendo visitas eficientes, lembre-se da importância do planejamento de marketing. E se esse canal não deu certo para você, provavelmente foi por falha em seu planejamento.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

5 comments

I havenˇ¦t checked in here for a while as I thought it was getting boring, but the last several posts are good quality so I guess Iˇ¦ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

Thanks Nauru, we are diversifying the content to display both errors as solutions for e-commerce.
Thanks for the confidence.

Hi there! Would you mind if I share your blog with my twitter group? There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thanks borczyk http://athygar.com.pl/biznes-w-malych-firmach/4917/

Borczyk,

Thank you for your interest in the content of our blog, feel free to share it.
I ask only that discloses the source using always follow links with anchor: Promov E-commerce Digital Marketing

Muito bom, parabéns! Nesse site tem bastante coisas legais:

Faça seu Comentário