O Tempo, Herói e Vilão no AdWords

Apesar de o AdWords ser considerado uma ferramenta de resultados imediatos, é fundamental saber trabalhar com o tempo nele, já que este pode assumir a face de um super herói ou de um vilão em sua campanha.

E é claro que quando falamos de vilão estamos falando de possíveis mal resultados que sua campanha pode acabar sofrendo se for mal administrada.

O tempo no AdWords está diretamente relacionado a administração

Sim, quando falamos de tempo no AdWords, ele está automaticamente relacionado a administração de sua campanha. Mas afinal, como ele pode assumir essas faces de herói e de vilão?

Vamos começar com o vilão. Os primeiros dias de uma campanha podem demonstrar números parciais, em alguns casos bons e em outros ruins, assumir estes primeiros números como oficiais logo no começo da campanha pode se tornar desastroso para o restante da campanha. Mas por quê?

O AdWords é um programa, e como tal precisa de tempo para captar informações e se adaptar as regras passadas pelo seu administrador, por isso muitas vezes nos primeiros dias a campanha esgota o orçamento de forma rápida, pois ainda não se adaptou a distribuir o orçamento ao longo do dia ou ao longo do período para que foi programado.

Os primeiros dias da campanha podem ser considerados como maturação da ferramenta

Este período podemos chamar de maturação da campanha, e fazer alterações sem estratégia neste período pode comprometer campanhas que estavam bem configuradas mas que ainda não tinham se adaptado. Entenda que não se trata de um longo período, são apenas algumas semanas, que devem ser acompanhadas constantemente.

Lembre-se que você está trabalhando em um leilão, e como tal existem tanto novos, como concorrentes já existentes que trabalharão para chegar aos melhores resultados.

Mas e a face herói do tempo? O AdWords é uma ferramenta excelente para campanhas a longo prazo. Quando gerenciadas constantemente e a longo prazo, o AdWords recompensa seus anúncios com posicionamentos melhores e custos menores na campanha. O histórico da campanha é fundamental para o Índice de Qualidade das palavras-chave e isso pode contribuir com melhores resultados.

Então não se esqueça, reserve um período do seu dia para gerenciar sua conta.

Até o Próximo Artigo!

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