O natal já chegou!

O natal já está aí e sua loja virtual ainda não está preparada para ele. Não adianta me falar que ainda falta 1 mês e meio e que há tempo de sobra para se preparar.

Segundo os grandes especialistas, suas campanhas de final de ano já deveriam estar planejadas desde o começo do ano.

Mas não adianta chorar, agora é melhor colocar a mão na massa e começar a preparar sua loja virtual.

O prazo de entrega pode ser o diferencial ou o problema da sua campanha de natal.

Vamos começar lembrando que o cliente que compra pela internet quer que a entrega seja feita o mais rápido possível, e que ele tem consciência de que se comprar uma semana antes do natal, pode ficar sem o presente. Com isso, procure enfatizar o prazo de entrega, e se você tem consciência de que o produto não vai chegar a tempo, procure alertar o consumidor.

Perder uma venda nesta situação pode gerar outras perdas no futuro, mas por outro lado, mostrando que sua loja se preocupa primeiramente com o cliente, em algumas situações pode haver compreensão por parte dele, que pode até aceitar receber o produto após a data.

O que importa é que pelo menos ele estará ciente e não será pego de surpresa.

Aproveitando que estamos falando do cliente, que tal mexer com o emocional dele criando uma embalagem personalizada para o natal? Sua loja virtual pode surpreender entregando o produto como um presente, o que pode parecer bobagem, mas por experiência própria posso dizer que os clientes vão se sentir muito mais satisfeitos e irão mudar sua opinião com relação a seu e-commerce.

O marketing digital deve tematizar o natal

Em relação a sua campanha de marketing digital de natal, crie banners temáticos que lembrem as datas festivas, de preferência com produtos relacionados a época ou promoções que você tenha disponíveis.

Se puder fazer um envio de email marketing, procure manter o layout o mais próximo possível de sua loja, seguindo os banners e promoções natalinas que colocou em seu site.

Os anúncios que serão veiculados fora da loja virtual devem seguir a mesma base, e como já foi citado no artigo Como atrair mais clientes para  sua loja virtual, enfatize o natal e as outras festas de final de ano.

Não perca tempo e aproveite, pois é a época de maiores vendas do mercado e sua loja independentemente do ramo de atividade não pode ficar de fora.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

2 comments

I do trust all of the ideas you have introduced in your post. They are very convincing and can definitely work. Still, the posts are too quick for newbies. May just you please prolong them a little from next time? Thank you for the post.

Thanks, I will pay attention to this detail

Faça seu Comentário