O Marketing Digital e o público-alvo

Parece básico falarmos sobre marketing digital e público alvo, até um tanto clichê para abertura de um blog, mas o estudo do comportamento do consumidor dentro da internet é fundamental para definirmos qual o caminho a seguir e como serão feitas as ações de divulgação de uma marca.

Quando falamos sobre marketing digital a preocupação com o público-alvo, ela deve ser levada aos níveis mais altos e ele deve ser colocado como o primeiro item para a elaboração de uma boa campanha que gere resultado.

O marketing digital mudou a forma de se fazer publicidade

A forma de expor as mensagens foi revolucionada pela comunicação online, não apenas abrindo espaço para que os consumidores participassem e interagissem com as empresas, mas também fazendo com que as mensagens sejam cada vez mais direcionadas e pessoais.

E não se trata apenas em mostrar a mensagem para quem tem interesse, mas saber qual o melhor momento ou local para a exibição daquela mensagem.

Afinal, as características e interesses de cada pessoa fazem com que ela tenha comportamos diferentes dentro da internet, desde o tempo de acesso geral, como também o tempo de acesso específico a cada site ou meio de comunicação que direcione a empresa.

Quanto maior o número de informações sobre o público-alvo, maior é a probabilidade de êxito nas campanhas

Saber quem é o público, como ele se comporta dentro da internet, em qual horário ele estará presente para receber aquela mensagem e até mesmo informações mais precisas como localização, gostos pessoais, meio de acesso a internet farão a diferença para que a campanha tenha os resultados esperados.

E é exatamente a falta destas informações que podem fazer qualquer campanha, mesmo as com alto investimento se tornarem um fracasso, pois não atingiram os verdadeiros interessados.

O marketing digital tende a ser muito mais trabalhoso e até complexo em sua forma de trabalhar, mas tem como grande vantagem a facilidade de obtenção destas informações, basta querer e saber analisar.

Até o próximo artigo!

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6 comments

Sem dúvida, quanto mais informações sobre o público-alvo melhor. Acho que essa etapa merece dedicação total, sem atropelos.

Uma boa campanha depende de todo esse levantamento de informações!

Super de acordo! 😉
Adorei o blog de voces, estou iniciando em marketing digital! e to achando o máximo.

Que bom que gostou Marina, fique a vontade para aproveitar nosso material

A mensagem do artigo é interessante. O marketing digital tem uma enorme vantagem em relação ao marketing tradicional. É possível conhecer mais profundamente o público-alvo e melhor ainda, saber exatamente o comportamento dele em relação ao seu negócio.

Uma coisa que chama mais atenção ainda é com o novo marketing, o Inbound Marketing. Como trabalha com geração de leads e fluxo de usuários, as informações obtidas para geração de conteúdo é ainda mais importante para vender mais.

O que tem gente por aí que faz marketing digital exibindo campanhas mas sem gerenciar os reais dados?

Mais uma vez, ótima postagem.

falou e disse. acho que pensar na persona é um dos pilares mais importantes de toda a estratégia do marketing digital, já que quanto mais souber à respeito do publico alvo, mais segmentada ficará sua campanha ou estratégia. Sem contar que poderá economizar verba de marketing por investir em um publico segmentado, sem gastar com quem não é seu perfil. Valeu a dica.

Perfeito, exatamente isso Rogerio, obrigado por participar

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