A nova ferramenta de PLA do AdWords para Lojas Virtuais

Na semana passada foi anunciado pelo Google AdWords uma nova ferramenta para as lojas virtuais fazerem suas campanhas de PLA (product listing ads ou anúncios de listagem de produtos). Para quem não está familiarizado com elas, são os anúncios que aparecem na pesquisa do Google com imagens dos produtos.

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=fzFs7O1gmrQ” responsive=”Y” /]

Nada muda com relação a integração e a importação das listas de produtos pelo Google Merchant Center, ou seja, ainda é necessário ter sua conta e subir seus produtos por ele.

A nova ferramenta de PLA permite uma Administração da campanha muito mais fácil

O que muda é a forma de fazer e administrar suas campanhas. A começar por onde criar sua campanha de Lista de Produtos: agora basta clicar no botão Campanha e na lista já aparecerá a opção Google Shopping.

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=Rti9sQkTwMg” responsive=”Y” /]

Uma nova tela será aberta para você configurar suas campanhas e é ai que começam as principais mudanças: agora é possível gerenciar as categorias de produtos que serão exibidos de uma forma muito mais simples e organizada, podendo definir o CPC que deseja para cada um deles, tornando mais fácil a administração e o controle dos custos.

Outras duas importantes mudanças estão relacionadas aos relatórios, que agora estão muito mais detalhados podendo exibir dados mais específicos do desempenho das categorias de seus produtos como cliques, impressões, ctr e CPC max.

Com relatórios mais detalhados é possível tomar decisões mais rápidas e corretas

Tornando muito mais fáceis as decisões que devem ser tomadas para melhorar o desempenho de uma única categoria ou de toda a campanha.

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=07_mIAjivIc” responsive=”Y” /]

Além disso, a nova ferramenta de PLA permitirá fazer uma segmentação muito mais precisa e organizada na campanha, além de configurações específicas.

Nestes dois artigos do Blog Oficial do Google AdWords, é possível encontrar mais informações e detalhes sobre a mudança que já está disponível no Brasil desde o dia 19/02: Apresentando campanhas comerciais: a melhor maneira de promover seus produtos no Google e Campanhas comerciais já estão disponíveis para todos os anunciantes de todo o mundo.

Boas Vendas!

Related Posts

Leave a reply