Mobile – O Comportamento do Consumidor Mudou de Novo

Com expectativa de vendas para 2013 de 918,6 milhões de smartphones segundo o IDC e de 190,9 milhões de tablets segundo a mesma empresa de consultoria, o comportamento dos consumidores ao acessarem os sites mudou novamente e se direciona para o mobile.

E não são apenas estes fatores que veem influenciando os consumidores a passarem a fazer suas compras através dos gadgets mobiles, fatores como o barateamento dos planos 3Gs e as promessas de alta velocidade do 4G, estimulam cada vez mais os consumidores a utilizar smartphones e tablets na hora de fazerem suas compras.

O avanço da tecnologia obriga cada vez mais as lojas virtuais a mudarem seu comportamento

E se você empreendedor ainda não se convenceu, por acreditar que quando desenvolveu sua loja virtual você entraria para a vanguarda da tecnologia, saiba que você não foi o único a tomar esta “rasteira” dos avanços tecnológicos.

Grandes portais como Facebook e Google já estão se adiantando a estas mudanças de comportamento e estão tornando cada vez mais fácil o acesso de seus sites nos aparelhos mobiles, através de sites múltiplataforma ou aplicativos que reorganizam a visualização do conteúdo para tornar fácil a leitura e interação de seus visitantes.

Os grandes não querem ficar sozinhos no mundo mobile

Além disso os dois que hoje são os gigantes da publicidade virtual não querem ficar sozinhos nessa migração e veem cada vez mais exigindo que seus anunciantes migrem para o formato múltiplataforma.

As últimas mudanças ocorridas no Adwords por exemplo, fizeram com que os anunciantes que migraram para a ferramenta avançada perdessem o direito de escolher em qual tipo de plataforma seus anúncios seriam exibidos e agora passam a exibir seus anúncios tanto em computadores, como celulares e tablets. Além da obrigação de usar as extensões de chamadas que tornam mais fácil para o visitante o número em seu celular.

Mas sera que neste momento já vale tanto a pena migrar sua loja virtual praticamente nova?

No artigo Mobile seu e-commerce está preparado? já havíamos falado de sua importância, mas talvez a principal vantagem tanto para sua loja como para seus clientes seja libertar o consumidor de vez do espaço físico para fazer uma compra, e outras vantagens que o Google explica muito bem neste vídeo:

O consumidor mobile já está batendo na “porta” de seu site, agora entrar e fazer uma compra vai depender exclusivamente de como ele vai abrir sua loja em seu smartphone ou tablet.

Evite cair na pegadinha da sua loja já ser mobile, todas as lojas são compatíveis, já que a maioria dos dispositivos atuais já utiliza browsers inteligentes. Lojas virtuais mobiles são de fácil leitura e interação e não precisam de zoom.

Boas Vendas

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