Mídias Sociais o Novo Jeito de Fazer o Boca a Boca

Sem dúvida nenhuma as mídias sociais hoje se não tem, estão bem próximas de ter o mesmo poder e relevância muito maior que o famoso “boca a boca”.

Da mesma forma que o boca a boca tem um grau alto de facilidade em conquistar novos clientes, ele tem a mesma forma para derrubar uma loja, já que ele é feito exatamente pela opinião que um consumidor esta passando para outro.

As Mídias Sociais multiplicaram o poder do Boca a Boca

A diferença dele para as mídias sociais é o volume de pessoas impactadas com a opinião de uma única pessoa, o que tende a afetar em grau muito maior qualquer loja virtual.

A ação que uma única pessoa faz ao curtir uma loja virtual ou compartilhar um produto pode impactar centenas, milhares ou até milhões de pessoa dependo do grau de relacionamento e interação desta pessoa nas redes sociais que ela participa.

Enquanto no boca a boca o consumidor influencia alguns amigos mais próximos que tem contato constate independente de ser uma opinião positiva ou negativa e estes replicaram esta opinião para mais algumas dezenas de pessoas.

Nas mídias sociais esta propagação é mais rápida e em números com mais zeros no final.

Basta apenas um clique para a propagação de uma opinião positiva ou negativa

A propagação mais rápida ocorre inicialmente pelo fato de bastar apenas clicar em um pequeno botão para impactar uma parcela de seguidores, sem a necessidade de se encontrar com a pessoa ou ela estar online naquele momento.

Por isso para as lojas virtuais é muito importante que não se preocupem em apenas tornar fácil a propagação de sua marca, mas ficar atento em primeiro lugar em fazer com que seus clientes tenham uma opinião sempre positiva sobre sua loja.

E para isso é mais do que necessário fazer um bom trabalho de Gerenciamento de Mídias Sociais para tirar o máximo proveito deste canal de divulgação.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário