Marketing Digital para PMEs

marketing-digital-para-pmes

É comum entre as PMEs que o marketing digital não é viável ou eficiente para elas, o que é um erro absurdamente grande, já que o marketing digital por sua flexibilidade consegue ser eficientes desde as pequenas empresas que seja um pintor que atende apenas sua cidade, a uma grande multinacional com filiais em diversas partes do mundo.

Chega a ser comum está intepretação e na verdade por falta de conhecimento pode se dizer que chega a ser justificável, afinal quando falamos de internet estamos falando de algo que é enorme e é mundial ou seja chega a ser normal o João Pintor achar que anunciar na internet os moradores do seu bairro que é o público-alvo dele não o vão, o encontrar devido ao tamanho da internet.

Pequenas e Médias empresas conseguem com o Marketing Digital mostrar seu produto ou serviço para quem realmente se interessa

Mas a realidade é ao contrario com o marketing digital a probabilidade do João ser encontrado é muito maior, afinal seu anúncio poderá ser segmentado para ser exibido desde que bem configurado exclusivamente para os moradores de sua cidade e não para o Brasil ou para um estado todo.

Ou seja a probabilidade do seu público-alvo o encontrar hoje pela internet é muito maior que em um anúncio da lista telefônica e obvio que se funciona para o João que é pintor funcionará para uma empresa média ou para uma grande empresa.

Marketing Digital permite investimentos flexiveis

Um dos maiores benefícios de se usar o marketing digital é exatamente mostrar seu anúncio para quem realmente está interessado no seu produto e o melhor você gasta exclusivamente com quem está interessado, não corre o risco (lembrando que depende de uma boa configuração lógico) de mostrar para quem não tem interesse pelo seu produto.

O segundo ponto de desconfiança é o valor gasto, como falamos no começo a maioria das ferramentas de marketing digital tem custos flexíveis, ou seja um pequeno anunciante, com um investimento baixo pode anuncio e pode sim ter resultado, pois como já falamos seus anúncios são exibidos exclusivamente para quem está interessado em seu produto, mesmo que não apareça durante o dia todo, nos momentos que aparecer o anuncio pode geral resultado.

Até o próximo artigo!

Posts Relacionados

1 comment

Muito bom o artigo Antonio!

È importante ressaltar que é necessário se fazer um investimento e um planejamento,mesmo que pequeno para as PME’s usarem marketing digital!

att

Faça seu Comentário