Iniciando minha empresa no Marketing Digital

Nos dias de hoje uma empresa que venda, independente do segmento, produto ou serviço, dificilmente conseguirá sobreviver sem ter pelo menos uma ação de Marketing Digital, seja uma campanha no Google AdWords, Facebook ou uma simples Fan Page.

O fato é que, se a sua empresa ainda não tem nenhuma ação, o seu concorrente com certeza já esta fazendo alguma coisa, e com isso sua empresa esta perdendo possíveis novos clientes e principalmente, dinheiro.

O que notamos no dia a dia é que, muitas empresas não sabem por onde começarem, se precisam investir uma grande parcela de dinheiro para ter resultado ou se a sua empresa sendo pequena ou grande multinacional conhecida precisa realmente anunciar na internet.

A grande vantagem de iniciar sua empresa no Marketing Digital é que você pode ter resultados independente de ser uma pequena empresa ou uma grande empresa. Não são necessários grandes investimentos, pois é possível conquistar resultados proporcionais ao que você investe e consequentemente ir aumentando gradativamente seguindo o crescimento natural da sua empresa, que afinal é o objetivo de qualquer empreendedor.

O Marketing Digital é um grande aliado das empresas, desde que este seja bem trabalhado. Veja bem, não estamos falando de formula mágica que vai fazer sua empresa converter milhares de vezes, estamos falando de um trabalho organizado e que leve em consideração 3 pilares: Campanha, Site e Empresa.

Ter resultados com o Marketing Digital depende de uma Campanha um Site e uma Empresa bem estruturada, se um deles falhar você não terá resultados

Estes 3 pilares quando bem montados e estruturados vão garantir que sua empresa alcance os resultados que você deseja e talvez até resultados maiores. O ideal, é sempre que possível contratar uma Agência de Marketing Digital ou Profissional Qualificado para que auxilie a empresa na gestão do Marketing Digital.

Vamos entender um pouco mais destes 3 pilares:

CAMPANHA: para que sua campanha tenha resultado é fundamental uma boa estratégia. Conhecer o público ao qual seu produto ou serviço será vendido. A campanha deve ser montada e estruturada para alcançar este público e levar em consideração o investimento do cliente. Vejamos um exemplo, se sua empresa pode atuar nacionalmente, mas você não tem uma grande verba de investimento, não compensa montar uma campanha a nível nacional. Pois seu orçamento será muito pequeno para alcançar um público realmente relevante para seus resultados, por isso focar em algumas regiões que a empresa pode inclusive atender com mais qualidade, pode ser uma alternativa mais segura e eficiente para alcançar os resultados.

É importante ressaltar que este é apenas um exemplo, e para cada empresa é necessário um planejamento de acordo com as necessidades e objetivos dela. Isso inclui em qual mídia sua empresa realmente irá ter resultados, seja Facebook, Google, ou qualquer outra do universo virtual

SITE: Muitas pessoas falam que as Landing Pages irão converter melhor do que um site completo. A realidade é que o que realmente vai converter mais é um site que atenda as necessidades do público da sua empresa, e seja muito bem estruturado e principalmente hoje em dia, se adapte a qualquer formato de tela. Sites de empresa quando bem montados e fácil navegação conseguem levar o cliente até a página de orçamento facilmente, da mesma forma que uma loja virtual bonita e organizada consegue atrair clientes até o carrinho de vendas e claro as Landing Pages também tem sua função e eficiência quando aplicadas na estratégia correta.

Sites baratos e faça você mesmo, podem parecer um excelentes atrativos, mas na realidade acabam virando o famoso barato que sai caro

Sempre que puder, opte por um site profissional. Evite sites baratos, são tentadores, fáceis de montar, mas dificilmente geram resultado. É muito comum as empresas acharem que suas campanhas não estão dando resultado, quando na verdade o problema todo esta no site da empresa que não transmite de forma pratica e fácil as informações para o cliente.

EMPRESA: Cada vez mais temos notado que as empresas não sabem se vender, quem dirá vender seus serviços e produtos. Notamos vários casos onde o cliente recebe um grande número de contatos ou vendas, mas por não saber lidar com o cliente não consegue concretizar o processo. Até mesmo em lojas virtuais que o processo parece ocorrer todo automático sem intervenção humana, as empresas falham por acreditar nisso e esquecem as vendas não concretizadas. Clientes que abandonaram o carrinho precisam que a empresa entre em contato, converse e finalizem o processo de compra manualmente.

No caso de empresas que recebem orçamentos ou ligações é fundamental uma equipe bem treinada e capacitada para cuidar do comercial da empresa, a fim de interagir com o cliente e conseguir convencer ele a fechar negócio com sua empresa.

Por fim, não existe formula mágica para iniciar sua campanha de Marketing Digital, esqueça treinamentos que garantem milhares de vendas, foque em ter a melhor campanha, site e a melhor equipe de vendas.

Bons Negócios!

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