A Importância de um Estoque Equilibrado

a-importancia-da-exposicao-de-marca-para-as-lojas-virtuais

A escolha de um empreendedor em montar uma loja virtual, na maioria dos casos está relacionado a sua praticidade de gerenciamento e facilidade de controle. Um dos pontos atrelados a estes itens é o estoque.

Como qualquer loja, as lojas virtuais também dependem de ter seu estoque para poder atender com eficiência seus clientes e é neste ponto que alguns empreendedores acabam pecando e até mesmo perdendo clientes.

O estoque não pode ser esquecido pelo lojista

Existem dois pontos cruciais que as lojas virtuais pecam em seu estoque ou por simples esquecimento ou por não acreditarem na necessidade.

O primeiro ponto é a loja virtual ter um estoque equilibrado que não seja exagerado principalmente com produtos que possuem prazo de validade ou temporais e neste segundo quesito estão principalmente inclusos produtos de vestimenta como roupas e tênis que podem sair de moda rapidamente.

Por outro lado um estoque muito pequeno também pode prejudicar a imagem da empresa quando os clientes se deparam com um grande número de produtos na loja em falta, por isso é importante que o lojista esteja atento para reforçar seu estoque e com o passar do tempo conseguir identificar por conta própria os produtos que tem mais facilidade de saída que outros.

Desorganização pode ser fatal para o estoque e para sua loja virtual

O segundo ponto está diretamente relacionado a questão dos pequenos estoques e desorganização deles, principalmente nas pequenas lojas em que o controle do estoque é feito de forma manual e que com isso acaba tornando o estoque visível aos clientes também desorganizado, permitindo que produtos que já não constam no estoque apareçam com disponíveis e produtos que ainda estão no estoque apareçam indisponíveis.

Com essa desorganização a imagem da empresa é comprometida, principalmente quando a empresa diz ter o produto e cria uma expectativa para o consumidor de ter o produto e inclusive paga por ele e acaba se deparando com um grande problema de não contar com produto e ainda passar pelo processo de estorno.

Por isso fique atento e mantenha seu estoque sempre organizado para que o seu próprio produto não seja o vilão de sua loja virtual.

Boas Vendas!

Faça seu Comentário