A Importância da Interação no Facebook

As empresas estão cada vez mais cientes da importância da presença nas redes sociais, e obviamente especialmente na principal delas, que é o Facebook.

Inclusive, muitas empresas vão além e aproveitam a rede social para veicular seus anúncios e direcionarem as pessoas para seus sites ou páginas sociais.

Independente da estratégia utilizada para que os clientes cheguem a Fan Page do Facebook, é importante que esta página interaja com o cliente para que ele participe e esta realmente tenha validade para a empresa.

Ter uma página no Facebook cria para a empresa uma responsabilidade de gerar conteúdo e responder aos seus clientes

Ter apenas por ter uma Fan Page e manter seu conteúdo desatualizado ou até mesmo não ter conteúdo nenhum, pode se tornar até pior para uma empresa do que não ter a página na rede social.

Isso ocorre porque para os consumidores as redes sociais se tornaram uma forma de comunicação com as empresas e para receber novidades e atualizações sobre ela, e com a dinâmica da rede torna-se fácil para o consumidor trocar a empresa por outra que realmente atenda às suas necessidades.

Além disso, uma boa interação envolvendo postagens constantes permite que a mensagem da empresa chegue com mais facilidade a seus consumidores que já curtem a página.

Quanto mais interações e postagens a empresa fizer, mais fácil será para a mensagem chegar a seus clientes

Lembre-se que existe um número muito grande de mensagens publicadas no Facebook, e com um volume tão alto de informações para as pessoas lerem é natural que muitas sejam perdidas.

Outro ponto que deve ser analisado sobre a importância das interações é que no momento em que o consumidor faz uma pergunta ou participa das postagens da empresa, ele espera uma resposta, e na falta dela pode acabar frustrado, gerando assim uma péssima impressão da empresa para ele.

Exemplos que mostram a eficiência da interação entre consumidores e empresas já existem milhares espalhados pela internet, e mostram que ela não se torna eficiente apenas para a pessoa que teve uma pergunta respondida, mas para milhares que viram a dedicação e preocupação da empresa.

Até o Próximo Artigo!

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