Google Shopping permite divulgar seus produtos em outras lojas do mesmo segmento

Nestas últimas semanas, o Google lançou uma ferramenta interessante tanto para quem quer ganhar dinheiro com sua loja virtual como para quem quer divulgar seus produtos para um público altamente segmentado.

Na verdade, o que o Google fez foi expandir os anúncios do Google Shopping para a Rede do AdSense, permitindo que as lojas virtuais passem a ter banners com produtos relacionados aos seus. Com isso, elas aumentam a gama de ofertas em sua loja e tiram proveito de um lucro limpo, sem ter o trabalho de ter o produto em estoque e o trabalho de enviar.

Google Shopping permite que anunciantes coloquem seus produtos em outras lojas

Para o anunciante, a principal vantagem é expor seu produto a um público altamente qualificado e já interessado no produto, mas que até então não conhecia sua loja e passa a conhecer através de um grande varejista ou uma outra loja já conhecida.

As campanhas são montadas através da Lista de Produtos do Google AdWords e permitem que o anunciante passe então a expor seus anúncios não apenas na rede do Google e Google Shopping, mas também aos parceiros do AdSense.

O AdSense para Shopping ainda não está disponível para todas as lojas

O Google deixa claro que o AdSense para Shopping ainda não está aberto a todas as lojas que desejam veicular anúncios, mas apenas a alguns parceiros. Quando se tornar público, os anunciantes que utilizam a Lista de Produtos do Google AdWords terão então uma exposição ainda maior de seus produtos.

Por outro lado, o Google não deixa claro como serão feitos os ganhos de quem veicula os anúncios. Quem tiver interesse em se cadastrar e saber mais informações pode visitar este link: AdSense para Shopping

Para quem acha estranho o fato de termos um concorrente anunciando dentro de outro, saiba esta pratica já é bem comum fora do Brasil e acaba garantindo benefícios para os dois lados. É claro que cabe ao lojista aprender a segurar cada vez mais seus clientes em suas lojas virtuais.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário