Google Plus: a Pequena Grande Mídia Social do Google

Para uma grande massa de internautas, o Google Plus ainda é uma rede social desconhecida, mas seus atuais números já vêm mostrando que ela vem ganhando seu espaço perante os concorrentes.

De acordo com a consultoria Nielsen, em pesquisa para o site Mashable, os usuários já ficam mais tempo online no Google Plus do que no Facebook.

Em outro estudo realizado pela Global Web Index, a rede social do Google já se apresenta na segunda posição, com mais de 359 milhões de usuários.

Este crescimento pode ser justificado pelas diversas iniciativas que o Google vem tomando de forma expressiva, de fazer com que os usuários integrem suas contas a um perfil da rede social.

Os usuários já começaram o processo migratório

Mas talvez o que melhor justifique o seu crescimento seja uma nova mudança de comportamento dos usuários. Já vimos isso ocorrer quando os usuários migraram suas contas do Orkut para o Facebook, e parece que este processo vem se repetindo.

A última mudança de layout, antecipando-se a seu concorrente, é a inclusão de ferramentas como comunidades, que passaram a tornar o Google Plus mais atrativo para usuários que procuram conteúdos mais específicos e de qualidade, além de um layout mais limpo e de fácil manuseio de celulares a computadores.

O Google Plus trouxe ferramentas diferenciadas para as empresas interagirem com os usuários

Para as empresas, o Google Plus trouxe uma gama de novos serviços e interações com os usuários, permitindo check-ins, integrações com o Maps mostrando a localização e como as pessoas podem chegar até a empresa, integração com o Youtube e avaliação dos serviços prestados.

Mas talvez o principal tanto para usuários como para empresas seja a integração com a busca orgânica. Os usuários passaram a contar com indicações de seus conhecidos sobre as pesquisas que realizam, vendo sites indicados e suas avaliações sobre os serviços prestados.

Para as empresas, quanto mais avaliações positivas tiver, melhor será seu posicionamento na busca orgânica.

E agora respondendo a pergunta que você espera esclarecer neste artigo: Vale a pena sim sua empresa se integrar ao Google Plus. Vai levar um tempo para que ele tenha o número de usuários de seu concorrente, mas os serviços que pode oferecer ampliando a interação com seus consumidores faz com que hoje já valha a pena.

Até o próximo artigo!

 

Posts Relacionados

Faça seu Comentário