Google Plus Agora Conta com Posts Patrocinados

De olho em seu principal concorrente o Google começa a testar um novo formato de anúncio, já muito conhecido no Facebook, o Post Patrocinado, mas com diferencias que podem torná-lo ainda mais atrativo que o de seu concorrente.

Para os que já torceram o nariz devido a rede social do Google ainda não ter emplacado ou chegado a números próximos da do Facebook, saiba que o principal diferencial do Post Patrocinado do G+ é sua integração com a Rede de Displays do AdWords.

O diferencial do Post Patrocinado do G+ é a ampliação do campo de visualização

No vídeo a baixo uma campanha da Toyota já testa a nova ferramenta de Marketing Digital e é possível ver como será o funcionamento deste novo formato de anúncio:

 

Com isso os posts passam não apenas a serem exibidos dentro da rede social mas também em diversos canais segmentados pelo seu anunciante, permitindo que no lugar de um banner simples apareça um post com todas os seus atrativos.

Estes atrativos incluem uma interação e participação maior do público impactado a opção pela escolha de a postagem contar com textos, imagens ou vídeos e as demais ferramentas presentes nos Posts da Rede Social.

Independente da tentativa de se equiparar ao formato de anúncio que mais atrai anunciantes a seu concorrente é possível notar alguns outros objetivos do Google escondidos no meio deste lançamento.

O Google aproveita o Post Patrocinado para aumentar o número de usuários em sua Rede Social

Logo de cara podemos ver mais uma tentativa do Google em ampliar o número de usuários em sua rede social, já que seria natural que as pessoas ou se depararem com uma postagem cheia de interações também queiram participar e para poderem participar precisaram estar cadastradas no G+, lembrando que para visualizar o Post Patrocinado não será necessário estar logado.

Outro objetivo que vejo e esta ligado ao primeiro é aumentar o tempo de acesso dos usuários já ativos a sua rede social e ainda permitir que estes explorem as novas possibilidades que ele pode permitir.

Vale lembrar que ainda se trata apenas de uma ferramenta de teste, sem previsão de lançamento, mas que com certeza irá fazer com que muitos anunciantes já fiquem ansiosos para este possível lançamento.

Até o Próximo Artigo!

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