Google para o seu Negócio: a reinvenção do Place

Há alguns dias atrás, o Google modificou sua plataforma para cadastro de empresas no Maps com a implantação do Google para o seu Negócio, uma forma de integrar de maneira mais prática a presença de sua empresa no Maps com as funcionalidades de avaliação social do Google Plus e os anúncios do AdWords.

Mas enfim, no que esta nova “velha” ferramenta pode ajudar o crescimento de sua empresa?

Inicialmente,  permite a exposição de sua empresa no Maps de forma gratuita, que é uma das ferramentas de consulta de localização mais utilizadas no mundo, inclusive empregada em muitos GPS.

Google para o seu Negócio permite a inclusão de sua empresa no Maps, com localização e informações adicionais

A exposição de sua empresa no Maps faz com que seus usuários identifiquem empresas próximas a determinadas regiões, exibindo informações como telefone, horário de funcionamento, imagens e etc. E ainda expande sua funcionalidade nas versões mobile, traçando a melhor rota para chegar a empresas, ou através da busca por determinados termos identifica as empresas mais próximas.

Além do Maps, a ferramenta permite integração ao Google Plus e informações adicionais em seus anúncios no AdWords

A integração com o Google Plus permite que usuários façam avaliações sobre sua empresa, interajam e sirvam de referência para outros usuários que procuram indicações sobre o serviço oferecido, ou seja, permite que sua empresa ganhe credibilidade com a opinião de seus próprios clientes, e que o consumidor identifique empresas que se encaixam em suas necessidades através das avaliações da indicação de um conhecido.

Por fim, a integração ao Google AdWords faz com que seus anúncios na rede de pesquisa sejam expandidos com a localização da empresa e o número de seguidores em sua Plus Page.

De forma gratuita o Google para o seu Negócio permite uma exposição interessante para as empresas de diversas formas.

Até o próximo artigo!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário