Google AdWords lança as Extensões de Chamariz

 

Nesta última semana, o Google AdWords liberou aqui no Brasil as extensões de chamariz para anúncios da Rede de Pesquisa e Rede de Pesquisa com Exibição em Display. Como seu próprio nome diz, a principal função desta extensão é incluir pequenas frases com textos que funcionem como chamariz e que apresentem os diferenciais da empresa.

O Google não deixa claro se os anúncios laterais também exibiram as frases de chamariz, mas acredito que estes ficaram restritos apenas às 3 primeiras posições, onde o espaço é maior, mas deixa claro alguns outros pré-requisitos para que suas extensões possam ser exibidas. É necessário ter pelo menos 2 frases com no máximo 25 caracteres.

As extensões de chamariz apresentam um número expressivo de vantagens para os anúncios

O Google ainda enumerou algumas vantagens de se utilizar as extensões de chamariz. Entre elas estão destacar as ofertas e diferenciais de sua empresa, facilitar o processo de atualização sem a necessidade de enviar o anúncio para revisão e perder seus dados já coletados, flexibilidade, frases personalizadas para dispositivos mobiles e criar programação para estas.

Achei estranho não ter sido destacado o fato de que com as extensões de chamariz a parte que corresponde ao texto dos anúncios acabou ficando livre para a exploração de um conteúdo mais detalhado ou exploração do call to action.

As extensões de chamariz, não são clicáveis e não geram custos adicionais por sua implantação

Vale lembrar que as extensões de chamariz não são clicáveis e aparecem com um ponto para separá-las. Segundo o Google, podem ser exibidas até 4 extensões em um mesmo anúncio, dependendo do tamanho do texto de cada uma.

Por fim, é uma excelente dica explorar ainda mais os potenciais de seus anúncios e dar ainda mais destaque para ele. Como é possível ver na imagem, as oportunidades são inúmeras, cabe usar sua criatividade.

Até o Próximo Artigo!

Related Posts

2 comments

Muito bacana! Ainda não tinha visto esta novidade.
Sou formado em Jornalismo e blogueiro, então, é sempre bom ficar pro dentro de marketing digital.
Abraços!

Leave a reply