Gestão de Conteúdo Eficiente no Facebook

gestao-de-conteudo-eficiente-no-facebook

Com a expansão cada vez maior das empresas nas mídias sociais surgiu-se a necessidade de estas empresas trabalharem o conteúdo de suas páginas para se fazerem presentes para seus clientes de uma forma que não incomodem seus clientes.

E é exatamente o processo de manter este equilíbrio que torna o trabalho de mídias sócias algo que não deve ser feito por amadores ou por pessoas que se dizem entendidas de marketing digital por terem um grande número de seguidores em suas fan page.

Lidar com o público de um Fan Page de empresa não é serviço para o sobrinho

Inicialmente é importante entender que a forma de lidar com o público de uma página pessoal é totalmente diferente do que lidar com o público de uma empresa, é necessário muito bom senso, conhecimentos avançados em publicidade e de preferência muita paciência, você já deve ter ouvido ou até mesmo visto pela internet algum caso de empresa ofendendo seus clientes.

Ter um trabalho eficiente de gestão de conteúdo também envolve um conteúdo de qualidade e equilibrado, e claro que quando falamos de qualidade estamos nos referindo a ter um conteúdo realmente relevante para o público e também com um português e imagens de qualidade.

A Gestão de Conteúdo envolve um trabalho que depende de qualidade e eficiência

Inventar conteúdo, interações com o cliente como já vimos algumas empresas fazendo podem com certeza ser um tiro no pé, que no final das contas pode acabar gerando uma má impressão para a empresa, por isso o conteúdo deve ser sempre original e verdadeiro.

Já quando falamos de equilíbrio, existem dois pontos importantes para que o conteúdo de sua fan page seja eficiente, primeiro o equilíbrio entre postagens direcionadas a vender os produtos ou serviços e um conteúdo de interação, o ideal é que haja um equilíbrio de 75% de conteúdo de interação para 25% de comercial.

Fugir desta regra ou deixar um dos dois ausentes pode ser fatal para que sua fan page não tenha os resultados esperados.

Até o próximo artigo!

Related Posts

Leave a reply