Dicas para sua Campanha de Final de Ano

Pois é chegamos a mais um final de ano, para quem ainda não se preparou para as últimas campanhas do ano, preparamos algumas dicas que podem te auxiliar.

Antes de qualquer coisa é muito importante ter consciência de que as campanhas do final de ano já deveriam estar preparadas e devem ser iniciadas com um bom período de antecedência das festas que se aproximam principalmente para as lojas virtuais.

Vamos às dicas, em primeiro lugar é necessário analisar se os produtos ou serviços que você vende se encaixam no perfil da época, fazer campanhas exageradas para tentar encaixar o produto ao espírito natalino nem sempre se torna bem sucedidas e podem acabar criando o efeito contrario, vale o bom senso.

Analise se seus produtos têm apelo para as campanhas de final de ano

É importante que os empreendedores tenham consciência de que não precisam necessariamente fazer campanhas em todas as datas comemorativas, às vezes apenas pequena campanha com os atuais clientes felicitando nestas datas pode ser muito mais eficiente.

A segunda dica fica por conta de aproveitar as oportunidades que surgem no final do ano, lembre-se que estamos bem próximos do décimo terceiro salário que será fundamental na decisão de compra de seus consumidores.

Nossa próxima dica esta relacionada diretamente as campanhas, procure vincular as mensagens de final do ano ao incentivo a compra, em alguns ramos de atividade a utilização de uma boa temática emocional pode ser mais funcional que “Aproveite as Promoções de Natal”, como na primeira dica dada vale o bom senso.

Aproveite as oportunidades presentes no final de ano

Para as campanhas exclusivamente de Marketing Digital fique atento a utilização das palavras-chave como “o que dar de presente”, “presentes de natal” entre outras, analise se vale apena investir nestas palavras devidas, já que nesta época elas terão seus custos mais elevados e um alto índice de concorrência.

Analise a possibilidade de participar de especiais dos grandes portais de comparação de preço, que tendem a ter um custo mais baixo e uma boa exposição.

A última dica,fica por conta do tempo, como já falamos anteriormente é muito importante que sua campanha seja lançada com um bom período de antecedência, principalmente para as lojas virtuais que terão que contar com as empresas de logística para entregar seus produtos.

Até o Próximo Artigo!

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