Como as cores podem Prejudicar as Vendas em sua Loja Virtual

Vender indiscutivelmente sempre será o principal objetivo de uma loja virtual, já que sem vendas fica praticamente impossível para um empreendedor (principalmente para os pequenos e médios) manter sua loja virtual ativa.

E para vender é importante que a loja virtual esteja perfeita ou que pelo menos torne o processo de compra do usuário o mais fácil e rápido possível, evitando ao máximo que ajam distrações que comprometam o cliente a finalizar sua compra.

Neste artigo resolvemos destacar a importância das cores do layout da loja e como elas podem prejudicar as vendas.

Evite colocar cores de que você gosta, atente-se aos padrões apresentados pelo designer de sua loja

Apesar de parecer um destes fatores bobos, as cores de uma loja virtual podem ser sua principal fonte de insucesso. Um dos motivos que levam as cores a terem tanta importância é em primeiro lugar que elas possuem significados que podem afetar o poder de decisão na hora em que o usuário acessar sua loja virtual.

Por isso fique atento a seleção de cores presentes em sua loja virtual e evite passar ao consumidor uma intenção não desejada. É imprescindível respeitar a identidade visual, desde que ela mesma não comprometa o desempenho de vendas.

Não é porque as cores são chamativas que se tornarão uma boa opção para o consumidor comprar em sua loja virtual

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é a utilização de cores gritantes, que por mais que você proprietário da loja virtual ache bonitas, podem aos olhos do visitante da sua loja tornarem o visual cansativo e acabarem criando um repúdio natural, fazendo com que o visitante saia rapidamente da loja virtual.

Tons de cinza claro também devem ser evitados, já que muitos monitores com iluminação em LED não produzem com qualidade esta cor, fazendo com que os objetos nestes tons desapareçam.

E por último, é importante evitar o uso de cores comuns em botões importantes como o COMPRAR, que precisam de destaque exatamente para chamar a atenção do consumidor. Entenda que cores diferentes dentro da escola de cromia da identidade visual de sua loja virtual, como um amarelo marca texto, não irão resolver seu problema de vendas.

Boas Vendas!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário