A Black Friday chega a mais uma edição

A Black Friday chega em 2013 a sua quarta edição com a imagem um tanto prejudicada por algumas grandes lojas que fizeram promoções enganosas em 2012, desvirtuando o objetivo do evento.

Segundo os usuários, as lojas aumentaram os preços dos produtos e colocaram seu valor original como sendo o valor com desconto, com o objetivo de tentar ludibriar o consumidor com possíveis promoções tentadoras de 50% a 70% de desconto.

A Black Friday é excelente para conquistar novos clientes, desde que estes não se sintam prejudicados pela sua loja.

Mas será que depois dos fatos ocorridos em 2012 ainda vale a pena participar da Black Friday?

Vamos lembrar que no ano passado as lojas foram delatadas pelos consumidores diretamente nas redes sociais, ou seja, tentar iludir o consumidor está fora de cogitação nesta edição, mas participar de forma honesta com promoções que realmente atraiam os consumidores pode sim ser positivo para o seu negócio.

Segundo os organizadores, em 2012 o evento da Black Friday foi responsável por 217 milhões de reais em faturamento, tornando-se um dos dias de maior lucro do e-commerce brasileiro.

Mas não basta apenas ter boa vontade e promoções honestas. Para participar do evento é muito importante estar preparado para poder atender de forma eficiente os consumidores que visitarão o seu site.

Planejamento para participar é fundamental para o sucesso.

Este ano a Black Friday ocorre no dia 29 de novembro. Separe uma parcela de seu orçamento publicitário para investir nos principais comparadores de preço que devem fazer seções especiais em seus sites e contar com divulgação dos grandes portais que estão atrelados.

Além disso, é importante estar preparado para o aumento no tráfego do site, que pode aumentar muito e dependendo do seu plano contratado pode chegar a tirar sua loja virtual do ar.

Lembre-se que o objetivo principal da Black Friday é limpar os estoques para que as lojas adquiram novos produtos já se preparando para as festas de final de ano. Mesmo que o objetivo seja limpar o estoque, atente-se a dois fatores importantes.

Primeiro verifique se a contagem do estoque está correta e depois, tenha um número relevante de produtos para serem comercializados, não deixando seu cliente na mão posteriormente.

Boas Vendas!

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