Bing Ads uma opção mais barata

bing-ads-uma-opcao-mais-barata

Não tão reconhecida quanto o Google, o Bing é a segunda ferramenta com maior número de pesquisas, tem como vantagem estar integrado a maioria dos produtos Microsoft, que ainda dominam a maioria dos computadores.

Como no Google, o Bing também possui seu serviço de Links Patrocinados na mesma estrutura de suas principais concorrentes, pagamentos por cliques e lances em forma de leilão para palavras-chave.

O Bing Ads é uma alternativa de custos mais baixos, mas com volume de tráfego menor

Como o Bing Ads ainda não é muito conhecido aqui no Brasil e com isso o número de concorrentes por palavra-chave ainda é baixo seus custos são mais baixos e mais viáveis para pequenas empresas que desejam ter seus anúncios veiculados na internet.

Vale ressaltar, que pelo mesmo motivo em que os custos são mais baixos o volume de tráfego gerado também é muito menor, menos pessoas pesquisando levam a um volume muito menor de pessoas clicando e visualizando os anúncios, por isso os resultados em determinados segmentos podem ser um pouco mais lentos.

Bing Ads usa estrutura e estratégia parecida com o Google AdWords

A estrutura do Bing Ads é muito parecida com a do Google, tanto no painel quanto na forma de classificar os anúncios, ou seja uma empresa que já está acostumada a anunciar no Google, terá facilidade em anunciar no Bing Ads.

Inclusive exatamente para atrair novos anunciantes e diminuir ao máximo a dificuldade deles o Bing conta com uma ferramenta que permite importar os anúncios desenvolvidos no AdWords, não havendo necessidade então de se passar por todo o processo de criação, mas novamente vale uma ressalva, ao importar os dados do AdWords para o Bing o histórico da conta não será mantido e será como se a campanha estivesse no zero.

Para empresas que querem um investimento menor em Marketing Digital ou que estão explorando todas as vertentes para que sua marca seja exposta o Bing Ads com certeza pode ser uma excelente alternativa.

Até o próximo artigo!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário