Anúncios Estendidos de Texto (ETA) do Google AdWords

Captura de Tela 2016-08-02 às 17.01.56Nesta última semana, o Google lançou os novos formatos de anúncios de texto para o Google AdWords. Para a felicidade de muitos, houve um aumento no número de caracteres, com isso os anúncios agora permitem muito mais texto.

É importante ressaltar, antes de falarmos dos demais diferencias do novo formato de anúncio ETA, que os formatos antigos ainda não foram retirados e o Google ainda não informou a data que estes serão encerrados. Com isso ambos os formatos poderão ser vistos nos resultados das buscas do Google.

Anúncios Estendidos de Texto permitem passar muito mais informação aos clientes

Mas vamos as vantagens. Como já ressaltado no inicio do artigo, a principal é que os anúncios ganharam mais caracteres e com isso podem ter mais informações. O segundo ponto de diferença é que não é mais necessário colocar ponto final para que os anúncios ganhem títulos mais compridos, pelo contrário, agora é necessário colocar dois títulos no anúncio que irão se completar e formar o antigo título estendido.

Outro diferencial, é que agora os usuários do Google AdWords não mais precisaram se preocupar com as URLS de visualização, pois automaticamente o domínio é copiado da URL FINAL cabendo ao usuário apenas completar a URL com a palavra-chave, inclusive agora é permitido a personalização de até dois diretórios na URL de Visualização.

Os primeiros anunciantes a usarem o ETA poderão ter um período de maior destaque com relação a concorrentes

Segundo o Google, durante o Beta houve um crescimento de mais de 5% no CTR das campanhas, o que seria natural tendo em vista que os novos anúncios passariam a ter mais destaques comparados com o formato antigo. Nos testes feitos ainda no Beta pela M Agência Digital os resultados foram bem próximos deste crescimento.

Resumo das Novidades:

Titulo 1 – agora com 30 caracteres
Titulo 2 – 30 caracteres
Diretório 1 e 2 – 15 caracteres cada
Descrição – 80 caracteres

Todos os clientes da M Agência Digital já tiveram seus anúncios migrados e já estão rodando o ETA, veja como se tornar um cliente da M Agência Digital, conheça nosso serviço de Gerenciamento de Google AdWords.

Até o próximo Artigo!

1 comment

A partir de 31 de janeiro de 2017, nao sera mais possivel criar ou editar anuncios de texto padrao no Google AdWords. Novos anuncios de texto gerados depois dessa data deverao usar o formato de anuncio de texto expandido.

Faça seu Comentário