A melhor plataforma para o seu negócio

Opções de plataformas para loja virtual não faltam, vão de alugadas, gratuitas, ou vinculadas a empresas de hospedagem e plataformas próprias. Mas qual a melhor?

A melhor é a que vai atender as suas necessidades, então vamos traçar alguns perfis:

Se você não quer ter muito trabalho, opte pelas plataformas de aluguel, ou se você não puder gastar, opte pelas vinculadas a empresas de hospedagem, que costumam ser gratuitas ou de baixo custo.

Fique atento se optar por uma destas plataformas com relação ao suporte. Se a sua loja virtual sair do ar às 22h de sábado, quem vai solucionar este problema? Limitações na personalização do layout e SEO: muitas plataformas oferecem diversas ferramentas, relatórios, mas não permitem que você tenha um layout mais moderno ou alterações no html que vão ajudar na sua divulgação.

Se você quer investir, opte por uma plataforma própria, contrate um profissional ou empresa especializada para montar sua loja. As vantagens são inúmeras, além de ter ferramentas que vão atender melhor a você e ao seu cliente, você pode ter uma loja inovadora e com um layout moderno.

Como normalmente é uma opção cara, opte por empresas especializadas, pesquise, veja o portfólio. O mercado está cheio de agências de publicidade que podem fazer este serviço para você por um valor mais baixo, mas que não vão conseguir te dar o suporte necessário quando você realmente precisar,é o famoso barato que sai caro.

Se você tem um pouco de conhecimento em programação e não quer gastar, opte pelos CMS que existem na internet. Opções gratuitas ou de baixo custo existem aos montes, se atente apenas aos complementos e módulos que também podem ter custos. Lembre-se que esta opção é apenas para quem entende de programação, mesmo que as plataformas digam que não, ajustes na programação sempre serão necessários.

O que achou deste post? Dê sua opinião abaixo:

Posts Relacionados

Faça seu Comentário